31 março, 2011

Meus Primeiros Delírios

Meus primeiros delírios resumem-se em definir um pouco o que significa Delírio. Uma convicção extraordinária não suscetíveis a influência e possuem um conteúdo impossível,o delírio primário, segundo Jaspers, é a ideia delirante autêntica. É incompreensível: não pode ser seguido psicologicamente até sua origem, é algo de “último e derradeiro”. E se relaciona com uma fase de transformação de personalidade, significa o surgimento de algo novo, tal como a da largarta para a borboleta, sendo a expressão de um processo. Em suma este blog tem o intuíto de resgistrar meus pensamentos inconstantes, que fazem parte da minha transformação contínua, porém pouco linear.E por fim, mostrar um pouco do meu Eu.


Sabe aquela expressão " pinto e bordo"? Pois bem, hoje já não pinto, mas eu bordo!

Fiz este bordado junto com minha mãe em "ponto conrrentinha" . Gosto da ideia de movimento contínuo que as correntes trazem. Eis a expressão de um delírio.



2 comentários:

  1. Oi Lud, quero lhe dar os parabéns pela inauguração do seu Blog, e dizer que aguardo as idéias que vão surgir por aqui, e o seu trabalho com sua mãe ficou lindo.
    Beijos e uma boa trilha de blogueira

    ResponderExcluir
  2. Sapiencia.
    saudações do mundo das palavras, bem vinda ao livre pensar é só pensar.

    Acompanharei sempre seus delírios.

    carinho.

    ResponderExcluir